sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estudantes recriam Arena como novo partido de direita

Estudantes recriam Arena como novo partido de direita

Por: Redação Midia@MaisIndiqueImprimirA-AA+“Mais de três décadas depois de extinto o bipartidarismo no Brasil, um grupo com representantes em mais de 10 Estados brasileiros quer tirar dos porões do passado a Aliança Nacional Renovadora (Arena), criada em 1965 para sustentar a então incipiente ditadura militar.” É o que informa o portal Terra, com a habitual “imparcialidade” que caracteriza a grande imprensa brasileira.

Com a esperada dose de cinismo e impertinência da qual são sempre poupados líderes estudantis, políticos e “sem-terras” esquerdistas, o portal Terra noticiou o projeto de recriação da Arena.

Para Cibele Bumbel Baginski, 22 anos, estudante de Direito na Universidade de Caxias do Sul e líder da nova legenda, “a Arena vem suprir a vacância de uma representação de direita em um contexto de pragmatismo ideológico”. "Eu diria que, entre os que estão por aí, não existe partido de direita. Existem centristas, um tanto governistas, na sua maior parte social-democratas (como o PSDB) ou liberais (como era o PFL, hoje Democratas, e o PP). O perfil do nosso partido não é focado no liberalismo. Como programa, a gente não defende o Estado mínimo nem o Estado máximo, porque o Estado máximo seria implantar uma ditadura aos moldes comunistas e marxistas, e o Estado mínimo seria simplesmente criar um anarquismo", ela declara ao repórter do Terra

(http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6001985-EI19136,00-Estudante+lidera+movimento+para+refundar+partido+do+regime+militar.html).

Resta agora acompanhar a evolução do projeto de partido; se conseguirá obter a representatividade necessária a sua oficialização; e se será capaz de manter uma plataforma de alternativa ao esquerdismo predominante entre os outros partidos, com o dinamismo e o bom senso necessários aos tempos atuais.

Fonte: http://midiaamais.com.br/artigo/detalhes/2192/


Divulgação:

http://cultura-calvinista.blogspot.com
http://metodologiadoestudo.blogspot.com
http://direitoreformacional.blogspot.com
http://biologiareformacional.blogspot.com

VÍDEOS INTELIGENTES:

http://academiaemdebate.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário